Você provavelmente já leu essa palavra de várias formas diferentes, Tibia OTserver, OTserv, OT Server, OT Serv e por aí vai.

OT significa Open Tibia, foi um projeto sem fins lucrativos criado em 2001 por um grupo de programadores entusiastas, começou como algo bastante despretensioso, tendo em vista apenas o conhecimento do protocolo de rede utilizado pelo jogo proprietário. Com o decorrer dos anos, no entanto, passou a ser prestigiado e levado mais a sério, agregando muito mais desenvolvedores voluntários e utilizadores do software e estabelecendo uma extensa comunidade de jogadores.

A forma correta de se escrever é OTserver, podendo também variar em uma forma reduzida para OTserv, OTS ou simplemente OT.

Origens
O OpenTibia foi criado inicialmente como um hobby de jogadores do Tibia, os quais queriam entender melhor como os servidores oficiais do Tibia funcionavam. Eles são muito usados hoje em dia, mas como o Tibia está sempre evoluindo, os OTS acompanham esta evolução, sendo adicionadas todas as funcionalidades que foram adicionadas na nova versão do Tibia. Hoje em dia o número de jogadores de OT (OpenTibia) vem crescendo inumeramente, já chegou a 69442 jogadores on-line de acordo com o site OTServ List. Atualmente, existem duas distribuições de servidores gratuitos. O mais conhecido é o The Forgotten Server ou TFS.

Fonte: Wikipédia

admin

Deixe seu comentário