Muitos adminstradores de Tibia OTserv se deparam com um grande dilema antes de contratar sua infraestrutura: Cloud VPS ou dedicado?

Antes de analisarmos a diferença entre ou Cloud VPS e um dedicado, precisamos entender o que faz um servidor e qual o seu papel.

O que é um servidor?

Na linguagem de informática, um servidor é um computador contectado a uma rede (interna ou externa, no caso a internet) executando programas como um serviço, executando funções constantemente e produzindo resultados.

Entre os serviços mais comuns podemos exemplificar um banco de dados (MySQL ou outros), correio eletrônico, páginas Web, Firewall ou jogos.

 

O que é um servidor dedicado?

Um servidor dedicado é simplesmente uma máquina inteiramente utilizada por apenas um usuário, não sendo compartilhada por outros clientes da mesma empresa de hospedagem.

Hoje em dia cada vez menos se utiliza servidores dedicados tradicionais, visto o avanço da computação em nuvem (máquinas virtuais), os custos de um servidor dedicado passam a ser muito altos.

 

O que é VPS Cloud?

VPS signifca virtual private server, em português, servidor virtual privado. é um serviço que permite através da Virtualização (separação de recursos num servidor físico de modo a criar servidores virtuais), criar servidores dedicados, que em tudo são iguais aos que são considerados servidores físicos.

Em relação ao custo/benefício, é uma excelente alternativa ao servidor dedicado. Existem muitas tecnologias de virtualizações disponíveis no momento, é possível acrescentar capacidades com o tempo e permite instalar tudo que um servidor dedicado permite.

 

Vantagens VPS Cloud + OTpanel (Compre agora)

OTpanel é um sistema web em PHP desenvolvido por nós e que vem instalado em um servidor dedicado virtual em Linux, para você rodar rapidamente seu OTserv 24×7 em um datacenter profissional com uma latência entre 130-170ms. Além do servidor em nuvem, do software pra facilitar o gerenciamento, também incluímos um sistema pra você formatar, ligar, desligar, ver gráficos, entrar console do seu servidor virtual.

admin

Deixe seu comentário