A empresa francesa OVH relatou ter recebido aquele que pode ser o maior ataque DDoS da história.

Segundo a empresa, após um fluxo de acessos de aproximadamente 1 Tbps ao seu sistema, a rede da empresa ficou incapacitada.

Os ataques de negação de serviço ocorrem quando muitos terminais tentam acessar um único servidor ao mesmo tempo, causando uma sobrecarga. De acordo com Octave Klaba, presidente do OVH, o acessos teriam sido feito por uma botnet composta por mais de 150 mil dispositivos conectados à internet.

A rede de terminais “zumbis” usados para o ataque DDoS, segundo Klaba, incluiu principalmente câmeras de segurança e webcams. Os ataques foram realizados ao longo de toda a semana passada, com outros picos de 800 Gbps e 900 Gbps. Somados todos os picos de acesso, é provável que o ataque tenha gerado tráfego acima de 1.5 Tbps.

“Dentro de um ou dois anos, ataques como esse vão se tornar comuns”, disse o especialista em segurança Martin McKeay, da Akamai, em entrevista ao site Ars Technica. “Agora que as pessoas sabem que essas coisas [ataques de mais de 1 Tbps] são possíveis, elas vão começar a pressionar nesta direção. Vão fazer acontecer.”

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/hackers-podem-ter-realizado-o-maior-ataque-ddos-da-historia/62625

admin

Deixe seu comentário